[av_revolutionslider id='5' av_uid='av-9hgx4']
DÚVIDAS FREQUENTES
1 - QUAIS AS CIDADES ATENDIDAS PELA EXPRESSO BATISTENSE?
R: Você pode pesquisar a sua cidade de interesse no campo de "Area de Atuação" e ir nas "Cidades Atencidas" barra de pesquisa, quando você selecionar uma cidade, o sistema lhe mostrará o prazo de atendimento da mesma juntamente com a filial da Expresso Batistense que à atende.
2 - COMO FAÇO UMA COTAÇÃO?
R: Você pode solicitar uma cotação utilizando o item "Cotação Online" no site da Expresso Batistense, por meio do Whatsapp (48) 3265-1014 ou via E-mail para sacsjb@expressobatistense.com.br.
3 - QUAIS INFORMAÇÕES PRECISO TER PARA SOLICITAR UMA COLETA?
R: Ter CPF/CNPJ do Remetene e do Destinatário, se o frete vai ser CIF ou FOB, saber a Cidade de Origem e de Destino, Hora limite de Coleta e data a ser realizada, quantidade de Volumes e Peso, se o volume precisa de cubagem e qual o tipo de mercadoria.
4 - QUAL A DIFERENÇA ENTRE O CIF E O FOB?
R: Na modalidade CIF quem irá pagar o frete é o Remetente e na FOB quem pagará será o Destinatário.
5 - QUAL O HORARIO DE COLETAS E ENTREGAS?
R: Todas Coletas e Entregas da Expresso Batistense são feitas em horário Comercial, sendo das 08:00 até as 18:00 Horas.
6 - COMO POSSO RASTREAR MINHA CARGA?
R: Para saber onde se encontra sua mercadoria você pode acessar o rastreamento online no site pelo link (clique aqui) e basta preencher os campos do CNPJ/CPF do Remente e o número de sua Nota Fiscal.
7 - COMO FAÇO PARA TER UM LOGIN NO SISTEMA?
R: Para obter um login e senha no sistema basta entrar em contato com o Comercial fazendo a solicitação, após isso a TI da Expresso Batistense entrará em contato com o Cliente.
8 - MINHA MERCADORIA ESTA COBERTA POR SEGURO?
R: Sim, todas as nossas cargas possuem seguro para roubou/acidentes.
9 - COMO É CALCULADO O FRETE?
R: No cálculo de frete é levado em consideração a quantidade de volumes, peso total, se possui cubagem (carga volumosa), valor da Nota Fiscal e distância entre o local de Origem e Destino. Dependendo o caso poderá ser adicionado ao frete as taxas de (Pedágio, TDE, TDA, TRT, AD VALOR, GRIS e FRETE PESO) e Tributos existentes (ICMS).
10 - PRECISO CONFERIR A MERCADORIA NA ENTREGA?
R: Sim, a mercadoria deve sempre ser conferida no Ato, fazendo a contagem dos itens e conferir integridade dos mesmos.
11 - O DESTINATARIO PODE RETER O COMPROVANTE DE ENTREGA?
R: Não é permitido a retenção do comprovante pelo destinatário.
12 - COMO É CALCULADO A CUBAGEM?
"R: Cubagem é o espaço que a carga irá ocupar num determinado espaço, levando em conta seu volume.
Para calcular a cubagem se deve ter as medidas de LARGURA X ALTURA X COMPRIMENTO multiplique essa conta sobre a quantidade da mercadoria e você chega a Metragem Cúbida da carga."
13 - EM QUANTO TEMPO MINHA MERCADORIA CHEGARÁ?
R: Os prazos de Entrega podem variar entre 24, 48, 72 e 94horas, pois eles variam de acordo com a distância entre a origem e destino. A previsão de entrega está disponível no campo "Localize sua Encomenda", não são considerados dias úteis sábados, domingos e feriados.
14 - POSSO TRANSPORTAR SEM NOTA FISCAL?
R: Não, transporte de mercadoria sem Nota Fiscael Eletrônica (NF-e) não é permitido.
15 - POSSO RETIRAR MINHA MERCADORIA NA UNIDADE MAIS PROXIMA?
R: Para retirada de Mercadoria deve ser feito primeiro contato com sua unidade mais próxima para que seja separada previamente, após contato telefônico deve ser enviado via e-mail a solicitação de retirada com os dados de quem irá retirar.
Somente é liberada a saída da carga mediante apresentação dos documentos de identificação.
16 - O QUE É CTRC?
R: O CRTC é a abreviação de Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas, também chamado de conhecimento, CTO ou CTe (Conhecimento Eletrônico de Transportes). É um documento fiscal emitido pelas transportadoras para cobrir legalmente as mercadorias entre o local de origem e destino. Sendo Obrigatório para toda e qualquer movimentação de carga realizada.